quinta-feira, 24 de abril de 2014

A floreSER!

Mirela olhou as flores e perguntou: De onde vieram? Já estavam aqui e só agora floresceram?
Pois é... já estavam aí... Na verdade onde eu moro mesmo, que não é onde as flores estão, venta muito, muito mesmo e eu amo o vento que venta onde moro.
Para as plantas é mais complicado, algumas delas mostram o quanto estão descontentes de onde vivem simplesmente não crescendo, não florindo... Não sendo as plantas que têm o potencial pra ser...
Então, atendendo às reclamações silenciosas e ao sofrimento perceptível de algumas delas, vim com elas para cá... aqui elas voltaram a ser felizes.
Assim somos nós, estivemos ali o tempo todo e talvez aquele "ali" não fosse o espaço adequado para florescer... sentimos dor, medo, insegurança, houveram muitos ventos, de todos lados que não nos deixaram em condições de crescer. Fomos fortes, tentamos driblar realidades e por algum tempo não enfrentamos o que sempre soubemos interiormente, que era preciso mudar.
Alguns de nós já efetuaram a mudança e floresceram, cores vivas e riem entre si, quase posso ouvir daqui... Outros ainda estão mudando... desapegando-se do que já não é somente zona de conforto para dar o vôo de libertação, para lançar-se ao que não conhecem mas que sabem que só pode ser melhor do que estão vivendo.
Ainda outros tantos não acordaram para a necessidade da mudança, só sentem que é preciso, mas ainda não sabem o que... e ninguém sabe mais do que ninguém para dizer a eles o que é preciso ser feito. Por que uma flor sempre será diferente da outra...
O que realmente é igual para todos é a necessidade de florir, dói quando não se pode, dói e abate, nos tornamos prisioneiros das próprias raízes ou de raízes que "pensamos" ter, mas são ilusões que cultivamos com medo de mudar.
A floreSER então!
Maria Y.

agora...


Agora temos a chance de escolher, gentilmente o que queremos. Temos a oportunidade do que chamamos "consciência desperta". Como guerreiros pacíficos escolher com firmeza de propósito o que realmente importa.
Agora e somente agora neste instante que quase podemos tocar com as mãos, temos o direito de escolher enamorar a vida ou simplesmente ficar indiferentes à ela.
Neste segundo, podemos sentir qual nossa missão de vida e trabalhar com afinco para não enterrar nossos dons.
A vida é abundância de amor trazido pela mão invisível da grande mãe, a natureza, que nos acarinha e nos preserva. Se estamos atentos, podemos sentir suas carícias na brisa, na chuva que tudo limpa, no sol, nos olhares, no alento.
Sejamos receptivos, não nos deixemos levar pelo medo de viver nenhuma experiência que seja nossa por direito!
Enamoremos com a vida agora, façamos à vida agradinhos e presentes, estando abertos às possibilidades de sermos felizes.
O amor, pleno e verdadeiro, é a única energia que pode modificar qualquer situação. Sejamos inteligentes emocionalmente e aproveitemos o agora!
Esse é um lindo presente que podemos ofertar à vida!
Sentir como fazemos parte dessa magnífica teia recheada de magia e do quanto estamos dentro!
O amor, o amor, o amar...
Simples e profundamente como ondas, sem mar...

Irradiações de amor do meu coração ao teu, uma pontezinha luminosa de carinhos no cardíaco!
Amor
Maria